McBaguette: será que chega ao Brasil?

Via Exame.com e Wall Street Journal

O cardápio do Mc Donald’s vai ganhar um toque francês. A rede de fast food prepara o lançamento do sanduíche Mc Baguette, um harburguer que substitui o tradicional pão americano pela variedade de forma alongada e casca crocante. Por enquanto, a novidade é restrita às lojas francesas da rede.

A cadeia afirmou ainda que pretende vender baguetes frescas, assadas diariamente – um privilégio nem sempre dividido pelo costumeiro pão coberto com gergelim. O prato será acompanhado de alface, mostarda e queijo emental, querido ao paladar dos europeus. O novo sanduíche chega às lojas no dia 18 de abril, e a expectativa é que o prato custe € 4,50.

O lançamento alinha-se ao recente esforço da rede, que tem buscado deixar seu menu mais abrangente e com elementos regionais. Um exemplo da ampliação do cardápio é o Mc Maharaja, vendido na Índia – nada menos que um Big Mac com carne de frango e molho apimentado, especialmente feito para o país das vacas sagradas.

Outra mudança recente no menu da rede mirou os consumidores que buscam refeições mais saudáveis, com a reformulação do Mc Lanche Feliz. O kit para crianças teve a porção de batata frita reduzida pela metade e ganhou maçãs em pedaços.

Por enquanto, o Mc Baguette estará disponível por período limitado – um teste de popularidade de seis semanas. A depender do sucesso junto ao público, pode se tornar definitiva no cardápio da cadeia mundial.

About these ads

Sobre Guilherme Grandi

Apresentador, repórter e colunista da BandNews FM Curitiba - 96,3.
Esse post foi publicado em Geral, Sabores Urbanos + Giro Gastronômico. Bookmark o link permanente.

Participe!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s